A equipa do Póvoa Andebol recebeu e derrotou o Madeira SAD por 24-23 (12-11 ao intervalo), com o último golo poveiro a acontecer já dentro do último minuto. Uma defesa do guarda-redes internacional Humberto Gomes garantiu logo a seguir, e nos segundos finais, a vitória.
Com este triunfo, o clube poveiro subiu ao 6º lugar da Liga Placard com 45 pontos, fruto de 10 vitórias, três empates e 9 derrotas, estando à frente do ABC Braga e Madeira SAD, equipas com pergaminhos no andebol da 1ª divisão.
Esta foi uma partida da 16ª jornada, que teve um arranque do Póvoa muito interessante, ao atingir um parcial de 6-1. Depois, os madeirenses recuperaram e equlibraram, e até chegaram a estar na frente do marcador já na 2ª parte, altura em que se assisitiu a diversas alternâncias no marcador.
No final, Jorge Carvalho, treinador do Póvoa, frisou “que conseguimos ultrapassar este adversário direto e vamos tentar colocar o clube o mais acima possível”.
O Póvoa Andebol volta a jogar a 17 de abril, quando defrontar o Águas Santas, atual 4º classificado. O desafio está marcado para 17 de abril às 18h, no pavilhão da equipa adversária.