Póvoa Andebol chega à Final Four da Taça após difícil vitória em Guimarães

0
2915

Pelo segundo ano consecutivo e terceira vez na história do clube poveiro, o Póvoa Andebol qualificou-se para a Final Four da Taça de Portugal. Venceu na tarde de sábado o Vitória, no desempate nos livres de 7 metros.

No entanto, o jogo começou mal para a equipa poveira, porque ao intervalo perdia por oito golos de diferença (15-7), o que obrigou a uma segunda parte do Póvoa de grande nível para recuperar no marcador, chegando ao final do tempo regulamentar empatado a 23 golos. No prolongamento de 10 minutos, o Póvoa esteve no minuto final com dois golos de vantagem, mas que não conseguiu segurar, com os vimaranenses a igualarem a 27 golos.

Depois, no desempate em livre de 7 metros, Tó, guarda-redes do Póvoa, defendeu dois remates do Vitória, o que garantiu a passagem à Final Four, com os atletas, treinadores e dirigentes poveiros e dos seus adeptos, que estiveram em número considerável em Guimarães, a fazerem a festa e a escreverem nova página história nos 21 anos do emblema azul e amarelo.

O Póvoa Andebol junta-se ao FC Porto, que eliminou o Benfica. Os vencedores dos jogos Belenenses- Santo Tirso e Marítimo-Sporting ficam apurados para a Final Four.