O Póvoa Andebol perdeu em Lisboa por 25-22 (14-10 ao intervalo), em jogo da 21ª jornada da Liga Placard. A equipa poveira conseguiu durante largos minutos, principalmente na 2ª parte, equilibrar o jogo e até sonhar com outro desfecho.
No desafio realizado ao princípio da noite deste sábado no pavilhão João Rocha, o Póvoa saiu do encontro com um sabor ‘agridoce’, porque discutiu até ao final o resultado com o Sporting, equipa que tem como ambição o título nacional.
Apesar da derrota, o clube poveiro ocupa o 7º lugar com 41 pontos em 20 jogos, e está muito perto de garantir a continuidade entre os grandes da modalidade, nesta temporada em que faz a estreia na 1ª divisão.
Atletas com a camisola poveira
No final, e nas declarações à Sporting TV que transmitiu o jogo, o jogador Roberto Ferreira revelou o orgulho poveiro por envergar a camisola poveira e explicou o seu significado e tradições, numa alusão ao sucedido esta semana na utilização indevida da mesma por uma estilista norte-americana.
Sobre o jogo, o atleta considerou um resultado “agridoce”, mas reconheceu os argumentos do plantel do Sporting na conquista da vitória.