Sábado, Setembro 18, 2021
More

    Póvoa Andebol lança projeto da academia e centro de estágio em dia de inauguração da sede (fotos)

    Um polo desportivo, constituído por um pavilhão e um centro de estágio, a construir no atual gaveto do centro de transportes com a avenida do mar, são os dois mais ambiciosos projetos do Póvoa Andebol. A apresentação decorreu este domingo, dia em que o clube inaugurou oficialmente a sede localizada no mesmo local.

    O pavilhão e o centro de estágio serão objeto de uma candidatura aos fundos europeus durante o próximo ano, que permita obter um financiamento de 85% para cada uma das duas parcelas, com uma estimativa aproximada de 3 milhões de euros cada.

    O equipamento desportivo terá um campo de andebol, que também irá permitir receber eventos sociais, além de um conjunto de balneários e serviços de apoio à atividade do clube.

    Quanto ao futuro centro de estágio, a capacidade prevista é de 36 quartos duplos, e estará disponível para acolher clubes, seleções e outras modalidades.

    Oliveira Pereira, presidente do Póvoa Andebol, destacou a importância destes projetos, que surgem da expansão da modalidade na cidade, quer ao nível desportivo e social, como apontam para a “ambição de fazer este ano um campeonato da 1ª divisão pelo menos igual ao anterior, onde conseguimos um honroso 7º lugar”.

    Presente na iniciativa do clube poveiro, Aires Pereira, presidente da Câmara, enalteceu o esforço e dedicação dos elementos da direção do Póvoa Andebol, “onde a matriz do clube está na sua Formação”. Para o autarca, “no dia em que é inaugurada a sede é decretada a sua demolição e isso diz muito da sua ambição”.

    O encontro, que reuniu dirigentes, atletas e patrocinadores do Póvoa Andebol, a coletividade assinou um protocolo com a ESMAD, Escola Superior de Media Artes e Design, localizada nas antigas instalações da ESEIG. O acordo passa pela presença de alunos junto do clube no âmbito do novo curso de marketing desportivo que a entidade escolar vai proporcionar com o arranque do novo ano letivo.

    Durante o evento, o clube ofereceu a Aires Pereira uma camisola da equipa sénior e um quadro que ilustra ‘O Poveiro’, numa obra do artista plástico Carlos Góis Pino.

    Fotos José Alberto Nogueira

     

    Artigos Relacionados

    Mais/Semanário