Póvoa Andebol vence no Bessa no regresso do campeonato e sobe ao 7º lugar

0
722

A equipa poveira foi este sábado à cidade do Porto, derrotar o Boavista por 27-32, em jogo em atraso da 9ª jornada da Liga Placard de Andebol. Com esta vitória, o clube poveiro subiu ao 7º lugar com 30 pontos, e ficou a par do ABC (5º classificado) e Madeira SAD (6º).

Humberto Gomes, guarda-redes do Póvoa e que esteve no Mundial com a seleção nacional, jogou os primeiros 30m, tendo o técnico Jorge Carvalho utilizado Alexandre Magalhães e Carlos Moreira na 2ª metade.

Os poveiros provaram ser superiores, e o resultado final peca apenas pela escassez da diferença no marcador.

O triunfo começou cedo a desenhar-se já que a meio da primeira parte, a equipa orientada por Jorge Carvalho vencia por uma diferença de três golos, consolidada ao intervalo numa vantagem de 4 golos (13-17).

Na segunda metade do jogo, o Póvoa Andebol recomeçou forte e alargou a diferença que se cifrava em 8 golos a 15 minutos do final. Nos minutos finais, o Boavista ainda diminuiu a diferença para um definitivo 27-32.

Em 14 realizados, o Póvoa Andebol tem 7 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.

O Póvoa Andebol volta a jogar a 5 e 7 de fevereiro, ambos os jogos frente ao Madeira SAD. Sexta-feira no Funchal, desafio em atraso desde a 1ª jornada, e dois dias depois no pavilhão municipal poveiro em encontro marcado para as 17h.