Praias de Póvoa de Varzim e Vila do Conde mantêm bandeira azul

Foram na manhã de quinta-feira reveladas quais as praias galardoadas com a Bandeira Azul para a época balnear de 2021, na Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

A Póvoa de Varzim vai manter as oito bandeiras e Vila do Conde continua com as seis que teve no último ano. Entre outros parâmetros, esta distinção reconhece a qualidade da água.

Póvoa de Varzim: Barranha – Paimo – Quião – Fragosa – Lagoa – Zona Urbana Norte – Zona Urbana Sul I – Zona Urbana Sul II
Vila do Conde: Frente Urbana Norte – Frente Urbana Sul – Árvore – Mindelo – Vila Chã – Labruge

Vila do Conde tem também um Centro Azul, no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental.  Trata-se de uma estrutura onde se prestam informações e se realizam atividades de educação ambiental.

Este ano, a “Recuperação de Ecossistemas” é o tema escolhido para o Programa Bandeira Azul 2021, e em que os promotores do Programa Bandeira Azul de Praias, Marinas e Embarcações de Ecoturismo são desafiados a olhar para os ecossistemas, identificar aqueles que podem recuperar e desenvolver atividades nesse sentido. Por outro lado, também são incentivados a juntar-se e apoiar os que já estão em curso, uma vez que qualquer trabalho beneficia se conseguir o maior número de parceiros possível.