Presidente da Câmara de Vila do Conde distribui pelouros aos vereadores do PS e oposição fica sem funções

0
1955

O recém-eleito presidente da Câmara de Vila do Conde, Vitor Costa, anunciou esta quinta-feira, na primeira reunião do mandato do executivo a distribuição dos pelouros, exclusivamente entregues aos eleitos do Partido Socialista. Os três vereadores da Nau, que inclui Elisa Ferraz, anterior presidente, e o eleito pelo PSD ficam sem qualquer pasta.

Assim, o presidente Vitor Costa terá sob sua responsabilidade os Recursos Humanos, Finanças, Habitação, Freguesias, Associativismo, Projetos e Obras Públicas, Águas e Saneamento, Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo, Proteção Civil, Economia Social, Higiene e Limpeza Urbana, Administração Geral, Polícia Municipal, e ainda a pasta da Agricultura e Pescas.

Sara Lobão será a vice-presidente e fica com os pelouros do Planeamento Urbanístico, Gestão Urbanística, Inteligência Urbana, Fundos Comunitários, Modernização Administrativa, Mobilidade Urbana e Transportes, Trânsito Urbano e Fiscalização Municipal.

Ao vereador Mário Reis foram atribuídas as pastas da Saúde, Relações Internacionais, Ambiente e Transição Climática, Desporto e Tempos Livres, Bem-Estar Animal e Defesa do Consumidor.

Para Carla Peixoto, a número 4 da lista do PS à Câmara foram adjudicadas as pastas da Educação, Habitação Social, Coesão e Ação Social, Cidadania e Igualdade e a Transição Digital.

Por último o quinto vereador socialista, Paulo Vasques, ficou com a Cultura, Turismo, Comunicação e Relações Públicas Juventude e Espaço do Cidadão.

Foi também comunicado que o executivo da Câmara Municipal de Vila do Conde vai reunir duas vezes por mês, na primeira e na terceira quintas-feiras de cada mês, pelas 17h00, sendo a primeira pública.