Miguel Rios em rota de colisão com a liderança do CHEGA na Póvoa de Varzim

2
1503

Miguel Rios, único deputado eleito pelo CHEGA para a Assembleia Municipal, nas eleições autárquicas de 26 de setembro, já fez saber esta semana junto da liderança do respetivo órgão autárquico, que não pretende renunciar ao cargo para que foi eleito no passado dia 26 de setembro, aquando das eleições, apurou o MAIS/Semanário.

O deputado municipal, que tomou posse no passado dia 14 de outubro, durante a cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos, terá sido entretanto confrontado pela atual presidente da concelhia do CHEGA da Póvoa de Varzim, Sónia Vieira, para renunciar ao cargo, adiantou a nossa fonte, para desta forma avançar o número dois da lista, José Luís Vasconcelos, elemento eleito para a Assembleia da União de Freguesias de Aguçadoura e Navais.

Contactado pelo MAIS/Semanário, Miguel Rios disse que sobre o assunto “se remetia para já ao silêncio e aguarda o que a liderança do CHEGA na Póvoa de Varzim tem para transmitir publicamente sobre o assunto”.

Igual contacto foi efetuado para Sónia Vieira, líder do CHEGA na Póvoa de Varzim, a qual afirmou que “em relação a esse assunto, a concelhia da Póvoa de Varzim, em tempo oportuno irá pronunciar-se sobre isso. Neste momento não posso adiantar mais nada”, esclareceu.

Com esta cisão, Miguel Rios poderá assumir uma posição de independente na Assembleia Municipal, situação a esclarecer certamente em breve.

Esta já não é a primeira vez que há cisões no CHEGA da Póvoa de Varzim. Recorde-se que Fernando Arriscado liderou a presidência da concelhia do partido até maio deste ano, altura em que foi exonerado por divergências internas.

Nas eleições autárquicas de 26 de stembro, o CHEGA na Póvoa de Varzim alcançou o terceiro lugar, atrás da do PSD e PS. Para a Câmara Municipal, Sónia Vieira alcançou 1.593 votos (5,51%), enquanto para a Assembleia Municipal, Miguel Rios, conquistou 1.748 votos (6,04%).

Entretanto, esta sexta-feira para as 21 horas está marcada para o salão nobre da Câmara Municipal, a primeira reunião do mandato 2021/2025 da Assembleia Municipal, que tem um único ponto em agenda, a eleição do presidente da mesa e secretários. Afonso Pinhão Ferreira, do PSD, deverá ser reconduzido no cargo, dado a maioria de deputados que os sociais democratas dispõem no órgão autárquico.

2 COMMENTS

Comments are closed.