Por ocasião do 118º aniversário da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde (ACIVC), celebrado a 30 de julho, Vítor Costa, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, afirmou que “nestes 118 anos de história sinto que são apenas o ponto de partida para tempos prósperos e para um conjunto de iniciativas no terreno, junto das nossas empresas e dos nossos empresários, que ajudarão a transformar para melhor ainda o nosso concelho de Vila do Conde”.
E Vítor Costa lançou ainda um desafio. “Nós somos, entre os 308 municípios do nosso país, o 34º com maior volume de negócios, somos a 31º em volume de exportações e o 30º no ranking das empresas”, sublinhou. “Se é um motivo de satisfação, é simultaneamente um motivo de grande desafio”, disse, ao declarar que “o que pretendemos todos é que, na próxima década, estejamos no top 20 dos municípios”.
Na altura, o autarca convidou ainda o ministro da Economia a fazer uma “visita mais alargada” a Vila do Conde, e desejou-lhe “o maior sucesso como ministro”, porque “o seu sucesso é o sucesso da nossa Economia, e o sucesso da nossa economia é o sucesso do nosso país”.
Na cerimónia a ACIVC entregou prémios de PME Líder e PME Excelência, medalhas comemorativas a associados com 25 e 50 anos, ofereceu a Medalha de Ouro ao ministro da Economia, além de uma homenagem ao antigo presidente da Associação. Joaquim Brites, de 93 anos, distinguido como Empresário do Ano.
Este texto faz parte de um artigo publicado na edição de 7 de agosto no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).