Procissão de S. Pedro apreciada por milhares de pessoas

0
9760

Centenas de figurantes, entre as quais as principais entidades do concelho poveiro, incorporaram a procissão de S. Pedro, que percorreu as principais ruas da Póvoa de Varzim, no feriado municipal de 29 de junho, dia de S. Pedro.

O cortejo religioso, que cumpriu o itinerário entre as igrejas Matriz e da Lapa, e perante milhares de pessoas, incorporou os andores dos três santos populares: S. João, Santo António e S. Pedro.




Para assinalar as festas da cidade, a anteceder a procissão realizou-se um despique entre as bandas de música da Póvoa de Varzim e de Cabeceiras de Basto que, à noite, pelas 22 horas atuam no Largo do Passeio Alegre.

No programa de festas, além da segunda noitada marcada para sábado, nos seis bairros da cidade, o dia 30 de junho terá uma principal atração o concerto dos Deolinda, no Passeio Alegre, enquanto para sexta-feira, 1 de julho, realiza-se ao longo da marginal o Desfile das Rusgas.

As festas terminam no domingo à noite, com o espetáculo das Rusgas no estádio do Varzim, seguido de um fogo de artifício piromusical.

[notification type=”notification_warning” ]Clicar em HD para visionar o vídeo com melhor resolução[/notification]