Proliga de basquetebol com regresso previsto para o final de março

0
674

Já há data para o regresso da equipa sénior de basquetebol do CDP ao campeonato da Proliga. Será no fim de semana de 27 e 28 de março, isto se a pandemia permitir um desconfinamento e a realização de treinos pelo menos nos 15 dias anteriores.  

Após reunião com os clubes, a Federação Portuguesa de Basquetebol decidiu reestruturar a competição na qual o Desportivo da Póvoa tem como ambição a subida de divisão.

A federação irá manter até 15 de março a suspensão da prova, retomando a mesma duas semanas depois, para dar tempo à preparação das equipas.

Depois, e até 23 de maio serão realizados os jogos da 1ª fase, seguindo depois os melhores classificados para um play-off em cada uma das zonas, no sentido de apurar os 4 melhores clubes (2 da zona norte e 2 da zona sul). Estas quatro equipas irão realizar uma final a quatro em campo neutro, previsto para o fim de semana de 13 de junho

As duas primeiras equipas deste minicampeonato a quatro, sobem automaticamente à 1ª divisão (liga Placard).

Esta é a previsão da federação, que adianta caso seja “impossível retomar os jogos e treinos até ao dia 15 de março, a FPB reagendará o modelo competitivo para o dia 15 de abril, terminando a competição no dia 20 de junho”.

“Esta avaliação será realizada até ao final de fevereiro”, explica a FPB.

Foto do jogo entre o CDP e Sampaense realizado este ano.