PS sugere Escola Nova Sintra como local ideal para a nova sede da Junta da Póvoa

0
4634

Na assembleia de freguesia realizada esta segunda-feira à noite, o líder da bancada socialista, Johnny Silva, apresentou uma proposta para utilização da Escola Nova Sintra, que em 2017 ficará sem alunos, que têm vindo a ser transferidos para a requalificada Escola do Século.



“A proposta do PS, lançado aqui, é para requalificar a Escola Nova Sintra, para que seja a nova sede da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim. Achamos que vai dignificar o local. A Junta da Póvoa há muito que anseia uma nova sede e tem aqui uma oportunidade excelente de ter uma sede a baixo custo, apenas os custos das obras de requalificação, num sítio estratégico e onde existe um grande aglomerado populacional, mantendo na mesma as delegações sul e norte”, explicou Johnny Silva.

Já Daniel Bernardo não escondeu o seu local de sonho para a instalação da sede: a Praça do Almada. No entanto, não descartou a proposta. “Não considero que seja o lugar ideal para a sede da Junta, mas tenho de respeitar o que o senhor deputado disse, e também lhe disse que a proposta dele pode não ser aceite pelos restantes deputados e a ver que precisamos que uma sede condigna isso é evidente”.