PSD de Vila do Conde critica localização “sem sentido” da ponte pedonal

2807

Por causa da localização, o PSD opõe-se de forma veemente à construção da ponte pedonal e ciclável entre as duas margens do rio Ave que pretende unir a zona da rendilheira (margem norte) à zona verde de Azurara (margem sul).

“A discussão da mobilidade urbana mostra uma diferenciação enorme em relação à NAU e ao PS: o PSD está contra o projeto, não pela ponte em si mas pela inexistência de um plano global que a justifique. Sobretudo, não entendemos que se coloque uma ponte pedonal a menos de 500 metros da ponte rodoviária. Não faz sentido nenhum”, justificou Pedro Soares.

“E, além disso, não se vê qualquer discussão com os vila-condenses acerca do tema. Há outras necessidades e vivemos um tempo em que é preciso redefinir prioridades, pelo que devemos ser mais sensíveis à questão social e ao apoio ao comércio local e ao ensino. A localização é errada e o projeto não é prioritário. Para nós é mais importante colocar uma nova ponte rodoviária em Árvore junto ao metro e a utilização de toda aquela via até à Póvoa de Varzim, ou também outra ponte junto à foz”.