PSP bloqueia ladrão de ambulância

1047

A ambulância estava parada em frente ao Serviço de Urgência do hospital da Póvoa, com a porta traseira aberta, chaves na ignição e vazia. É que, no exato momento em que um doente estava a ser levado para as instalações, houve um homem que viu ali uma boa oportunidade para roubar a viatura. Foi às 20h30 de quinta-feira.

Pôs-se em fuga a grande velocidade e, já em território vila-condense, foi provocando uma série de estragos e sustos, pelo facto de ter embatido contra uma viatura ligeira, e por quase ter atropelado na passadeira uma senhora que empurrava um bebé, na EN 13, em frente à antiga fábrica da Maconde.

É aqui que entra a intervenção da PSP, que se revelou pronta e decisiva.  Juntando vários veículos, a polícia conseguiu montar uma espécie de teia e bloquear a passagem ao condutor da ambulância, o pé da rotunda do McDonald’s de Vila do Conde. Ambulância que, de resto, tem sistema de GPS que permite saber por onde se move em todos os momentos. A viatura ficou danificada mas operacional.

O homem, de 33 anos, desempregado e residente na Vila das Aves, foi detido.