A nova sede do Rangers da Póvoa Clube Paintball localizada na zona industrial de Argivai, foi inaugurada na manhã deste domingo, onde foram impostas as regras do distanciamento social e o uso de máscara. O espaço servirá para todas as atividades desportivas e sociais da coletividade, como estará “disponível para outras associações locais”, garantiu Rui Leal, presidente do Rangers.
O líder do clube de paintball, aproveitou o ato para revelar a ambição do Rangers em se tornar “no maior clube de paintball do mundo, não apenas pela vertente desportiva, mas também pelo seu cariz de solidariedade e proximidade com a comunidade” e completou: “Não conheço mais nenhum clube no mundo com a nossa atividade que também pratique o aspeto social”.
Rui Leal explicou a evolução internacional do clube, com núcleos já em atividade em Paris (França), Zurique (Suíça) e Manchester (Inglaterra) e que podem em breve ser alargados à América, “com 3 poveiros na região de Nova York”.
“Incubadoras das associações”
À abertura da nova sede, um armazém com 700 metros quadrados, associou-se a Câmara da Póvoa, com a presença de Aires Pereira, presidente, e dos vereadores Luís Diamantino, Andrea Silva e Marco Barbosa, acompanhados por Augusto Moreira, membro da Junta de Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai. O edil sublinhou que o Rangers tem uma sede que permite que seja o promotor “de uma incubadora de associações, dado o conhecimento que adquiriu quando o clube nasceu na Casa da Juventude e se expandiu”. O autarca explicou que o dinheiro “aqui está bem empregue, que é o dinheiro público e que vemos o desenvolvimento dos nossos jovens e o seu percurso”.
Noticia desenvolvida na edição impressa de 23 de junho
Fotos José Alberto Nogueira