Rio Ave adia assembleia e equipa B vai jogar no Campeonato de Portugal

0
658

A assembleia geral de sócios do Rio Ave marcada para o próximo domingo, 16 de agosto, foi adiada “face ao agravamento do número de casos ativos de covid-19 em Vila do Conde”, informou esta sexta-feira o clube vila-condense.

Apesar da reunião estar prevista para ser realizada ao ar livre (estádio), os dirigentes do Rio Ave explicam que “o evento proporciona uma aglomeração de associados e dirigentes e por ser de todo impossível garantir todas as medidas e cuidados da parte dos intervenientes”, e por isso e após consulta da autoridade de saúde foi tomada esta posição para salvaguardar a “saúde pública”.

Aposta na equipa B

Pedro Cunha, que orientou os Sub23, na época passada, vai orientar a equipa B do clube que vai disputar o próximo Campeonato de Portugal, numa aposta que permite “potenciar jogadores”, numa prova “mais próxima do patamar da Liga NOS e da equipa principal”.

A decisão da direção do Rio Ave foi sustentada na possível “criação prevista para 2021/2022 da 3ª Liga e a possibilidade de subida à Liga PRO”.

Igualmente, o emblema de Vila do Conde vai competir no campeonato Sub-23, que será treinada por José Gomes, equipa que, à data de suspensão dos campeonatos por força da pandemia da Covid-19, liderava o Apuramento de Campeão da Liga Revelação 19/20.

Foto Rio Ave FC