A equipa de Vila do Conde voltou a perder este domingo frente ao Arouca por 0-2, no jogo da 2ª mão do playoff de manutenção/subida. Nos dois jogos, os arouquenses marcaram cinco golos contra zero do Rio Ave.
Quanto ao jogo da segunda mão, realizado no estádio do Rio Ave, o Arouca foi a equipa mais organizada em campo, apesar do maior domínio de jogo dos vila-condenses (59% – 41%).
13 anos depois, o regresso à segunda liga
Com este desfecho, 13 anos depois o Rio Ave volta ao escalão secundário do futebol nacional, e na próxima época terá entre os vários adversários no campeonato, o Varzim.
Varzim e Rio Ave já não se defrontam em termos oficiais desde 27 de abril de 2008, altura em que o clube alvinegro venceu o seu rival e vizinho por 0-1, em jogo da segunda liga. Na altura Tito foi o marcador do golo varzinista, no desafio realizado em Vila do Conde.
Já na primeira volta dessa temporada 2007/2008, o Rio Ave venceu no estádio do Varzim por 0-1, com golo de Keita. Nessa época, o emblema de Vila do Conde subiu à primeira liga, onde esteve até ao dia de hoje, domingo. Treze anos depois, o clube verde e branco regressa à divisão secundária.