O Rio Ave empatou a um golo na tarde de sábado, no Algarve, frente ao Farense, em jogo da 26ª jornada da I liga. Com este empate, o quarto consecutivo e o 13º na prova, os roavistas ocupam o 15º lugar com 25 pontos.
Boateng marcou para os vilacondenses aos 50m, na altura a restabelecer a igualdade. O mesmo jogador viria mais tarde a falhar uma grande ocasião de golo, que poderia ter dado a vitória ao Rio Ave.
No final, Luís Freire, treinador do Rio Ave, sublinhou que “entrámos mal no jogo, a perder várias vezes a bola, de uma forma às vezes simples e com um tempo de reação muito lento. Temos qualidade e capacidade para, como equipa e individualmente também, assumir e jogar, mas estivemos algo intranquilos na circulação de bola na primeira meia hora”.
E acrescentou: “Falámos todos [ao intervalo] e, na segunda parte, a equipa, aí sim, já começou a circular mais a bola, melhor, mais rápido e mais ativos, com uma boa dinâmica, a jogar bem e fazermos um grande golo, numa boa jogada. Fomos à procura do segundo golo. Podíamos ter feito o 2-1 pelo Boateng, e tivemos um ou dois contra-ataques perigosos a acabar o jogo. Dia 30 de março, o Rio Ave joga no estádio do Boavista. Foto Rio Ave FC.