Varzim empata na Covilhã em jogo em que esteve na frente por duas vezes (vídeo)

0
1867

O Varzim empatou a dois golos, na manhã deste domingo, na fase de apuramento de campeão da Liga 3, na Covilhã. Os golos alvinegros foram de Joãozinho aos 42’ e Paulo Moreira aos 74’. Foi uma partida, de muita disputa de bola e em que o Varzim esteve por duas vezes na frente do marcador, e em que soube sofrer nos momentos bons do adversário.

Os serranos começaram melhor e até falharam uma grande penalidade aos 9’, com Ricardo Nunes a ter uma grande intervenção. A partir daí, os alvinegros cresceram e chegaram ao golo perto do intervalo, num grande golo de Joãozinho. Sangaré ganhou espaço na direita, cruzou para o segundo poste e o jogador varzinista, de primeira fez um remate forte.

O início da 2ª parte foi de domínio do Covilhã, com o golo do empate e depois com ocasiões para marcar. O Varzim soube sofrer e depois partiu à procura do segundo golo, que viria a conseguir por Paulo Moreira, novamente com Sangaré em destaque a ganhar no ombro a ombro e a assistir Paulo Moreira, que só teve de finalizar.

Depois, o Varzim tentou marcar novamente, mas foi o Covilhã a empatar de novo aos 86’, num cruzamento direto à baliza de Ricardo. Ficou a dúvida se algum dos dois avançados da equipa da casa teria tocado na bola. O lance esteve em análise durante vários minutos, mas o árbitro, com o auxílio do VAR, confirmou o golo cruzamento/remate.

Seguiu-se um final de jogo mais frenético, com o Varzim a tentar chegar ao golo que desse a vitória. No final um empate, ponto que não satisfaz ninguém, pois Varzim e Covilhã continuam nos últimos dois lugares, ambos com 4 pontos. O Varzim recebe a 30 março, a Académica de Coimbra, para fechar a 1ª volta deste minicampeonato que apura o campeão e quem sobe de divisão e vai ao play-off. Veja o vídeo do primeiro golo do Varzim (Facebook Varzim SC). Foto de Rodrigo Moça, página do Facebook.