Rio Ave sofre derrota em casa antes de jogar no Dragão

O Rio Ave perdeu esta segunda-feira na receção ao Santa Clara por 1-2. Com este desfecho, os vilacondenses ocupam o 10º lugar com 15 pontos em 15 jogos.

Do jogo, o Santa Clara marcou primeiro, por intermédio de Carlos (24 minutos), com o Rio Ave a igualar dois minutos depois por Meshino. O estreante Hidemasa Morita, aos 89 minutos, fez o golo que valeu o triunfo dos açorianos.

“Erro de posicionamento” explica treinador do Rio Ave

Para Pedro Cunha, treinador do Rio Ave, um erro de posicionamento custou a derrota à sua equipa diante do Santa Clara.

“Até ao golo do Santa Clara não estivemos bem, a equipa não definiu bem a zona de pressão, com bola não tivemos critério, muito lentos a circular. Depois de empatar o jogo fomos a melhor equipa, na segunda parte tivemos as despesas do jogo, mas uma bola longa fez cair para o Santa Clara”, disse Pedro Cunha, treinador do Rio Ave na zona de entrevistas rápidas no final do jogo.

Sobre o lance que deu origem ao segundo golo do Santa Clara, o técnico vila-condense referiu: “Queríamos ganhar o jogo, o empate não nos satisfazia, houve um erro de posicionamento. Não devia acontecer porque começou num pontapé de baliza a nosso favor”.

A 1 de fevereiro, o Rio Ave desloca-se ao Dragão para a 16ª jornada da I liga. O jogo está marcado para as 19 horas.