O Rio Ave perdeu pela primeira vez na II Liga, ao ser goleado, na manhã deste sábado, no seu estádio por 0-4, frente ao Feirense, o novo líder após a 6ª jornada.
A equipa vila-condense não conseguiu travar os visitantes, que marcaram dois golos na primeira parte por intermédio do colombiano Kerwin Vargas (19 minutos e 35). Apesar de tentar remar contra a maré, com mais posse de bola que o seu adversário (57% contra 43%), o Rio Ave ficou privado do central Aderllan Santos quando viu o segundo amarelo, e respetivo vermelho, aos 76m.
Aproveitou o Feirense a superioridade numérica para marcar mais dois golos, por Jorge Teixeira, aos 86 minutos, e Jardel, aos 90. Na estatística do jogo, os vila-condenses conseguiram mais pontapés de canto (8-3), mas fizeram o mesmo número de remates que o seu adversário (9).
O Rio Ave desceu ao 2º lugar com 13 pontos em 6 jogos, enquanto o Feirense é o líder com 15 pontos.
O próximo jogo dos vila-condenses é para a Taça de Portugal, no terreno do GD Vitória de Sernache, domingo, 26 de setembro, às 14 horas. Para o campeonato, o Rio Ave jogará a 3 de outubro, no Olival, frente ao FC Porto B.
Foto Rio Ave FC