As camisolas que os jogadores do Rio Ave FC vão usar no jogo de sábado, frente ao FC Penafiel, serão posteriormente vendidas. O valor angariado vai servir para a aquisição de bens de primeira necessidade a serem enviados para a Ucrânia, explica o clube em comunicado.
Esta é uma das ações solidárias marcadas para o jogo de amanhã, da 26ª jornada da Liga Portugal SABSEG, que foram preparadas em conjunto com a comunidade ucraniana de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, sob o slogan ‘Protect Ukrainian Sky’, ou ‘Protejam o céu da Ucrânia’.
“Sempre com a Ucrânia e os ucranianos no pensamento e no coração”, diz clube vilacondense, os jogadores vão entrar o campo ao som do hino ucraniano, de mãos dadas com crianças ucranianas. Nas camisolas de jogo, os rioavistas terão os nomes escritos na língua materna ucraniana.
“À margem da competição e dos objectivos futebolísticos, terá sempre de haver espaço e tempo para o verdadeiro sentido da vida e para a solidariedade com quem mais precisa de nós”, lê-se no comunicado.