Rio Ave vence e pode comemorar no sofá manutenção na I Liga

0
1287

O Rio Ave derrotou, este sábado, por 2-1 o Vitória de Guimarães, na 32.ª jornada da I Liga, e deu um grande e decisivo passo para a permanência. Os rioavistas alcançaram os 35 pontos e caso o Portimonense perca hoje frente ao Sporting festeja a permanência já nesta ronda.

Joca adiantou o Rio Ave com um golo aos 37 minutos, e aumentou a vantagem aos 56, por intermédio de Boateng. Nuno Santos, aos 90+4, marcou o golo do Vitória de Guimarães.

Do jogo, o Vitória teve mais posse de bola 62% e o Rio Ave 38%, e fez mais remates 9 contra 7. O jogo teve 52m e 54s de tempo útil, informou a Liga Portugal.

Com este resultado, o Rio Ave subiu ao 9º lugar, com mais sete pontos do que o Portimonense, 16.º e em lugar de play-off de manutenção, e tem a permanência praticamente assegurada, enquanto o Vitória de Guimarães é quinto, com 60 pontos, a dois do Sporting de Braga, quarto, e a três do FC Porto, terceiro, equipas com menos um jogo, e pode perder terreno para os adversários diretos. Foto Rio Ave FC.