O ciclista de Aguçadoura foi confirmado este sábado como um dos ciclistas da equipa UAE-Emirates, que irá participar na edição deste ano do Giro de Itália, que começa na próxima sexta-feira, 6 de maio, em Budapeste, na Hungria.
A equipa da UAE-Emirates, para além do ciclista poveiro, é constituída por João Almeida, chefe de fila, os portugueses Rui Costa e Rui Oliveira, e ainda os italianos David Formolo, Diego Ulissi e Alessandro Covi, o argentino Maximiliano Richeze e o colombiano Fernando Gaviria.
Nesta prova italiana, Rui Costa tem como missão ajudar João Almeida, quarto classificado em 2020, na sua primeira grande corrida, e sexto em 2021, quando nessas duas provas correu pela QuickStep.
“Esta é uma corrida especial para mim, tenho excelentes memórias e estou entusiasmado por regressar ao serviço de uma grande equipa, na procura de grandes resultados», afirmou João Almeida” e acrescentou que “o meu objetivo é conseguir um bom resultado na classificação geral, mas também temos o Gaviria para os sprints e outros corredores que já ganharam no Giro”.
Na prova que irá prolongar-se durante três semanas, até 29 de maio, o diretor desportivo da equipa da UAE-Emirates, Fabio Baldato confirmou que João Almeida será a aposta: “Estamos empolgados por entrar no Giro com uma equipa forte. João Almeida será o nosso homem para a classificação geral e penso que temos uma equipa mais do que capaz de o apoiar”.
Na imagem da equipa Rui Costa surge na fila de cima ao centro.