O ciclista natural de Aguçadoura, esteve esta quarta-feira em destaque, durante a 17ª etapa da Volta a França entre Saint-Gervais du Mont-Blanc e Courchevel, na distância de 165,7 km, tirada considera a rainha da prova.
Rui Costa voltou a participar numa fuga, numa etapa com quatro difíceis e importantes contagens de montanha. Apenas não resistiu na última subida, perdendo contacto com os primeiros, conseguindo terminar a tirada no 40º lugar, a 23m29s do austríaco Felix Gall, vencedor do dia.
Com este resultado, o corredor da Intermarché-Circus-Wanty subiu 27 lugares na geral individual, e agora é 54º classificado a 3h31m10s do dinamarquês Vingegaard, campeão do Tour-2022 e que está a quatro etapas de bisar na presente edição da prova, que vai terminar domingo, dia 23, na capital francesa.
Recorde-se que no dia de terça-feira, Rui Costa também esteve em bom plano no contrarrelógio individual, ao conseguir um 20º lugar, como também no passado domingo chegou a estar isolado na frente da etapa do dia durante 10km. Foto Intermarché-Circus-Wanty.