Rui Vitória sem grandes eforias

0
2468

A equipa do Benfica está a ter um inicio de temporada muito positivo com os encarnados a liderarem a Liga NOS isolados, para o treinador das águias, Rui Vitória, o presente é o mais importante e todos os jogos são determinantes para alcançar os objectivos, afirmando que não está apenas preocupado com os rivais directos mas sim com todas as equipas.

O Benfica em dez jornadas do campeonato português somam 25 pontos e lidera isolado, tendo neste momento 1.90 de odds de futebol para a conquista do titulo nacional português, como pode ver, aqui.

Apesar de ocupar a liderança isolado, Rui Vitória afirmou esta semana que a vantagem para os seus rivais nesta altura do campeonato ainda não é mais importante, já que ainda faltam disputar muitos jogos até ao final e muia coisa ainda pode acontecer.

“Os pontos de diferença não têm significado algum. Nesses clubes reconheço plantéis de grande qualidade. Há vantagem matemática, mas dizer que isso é importante nesta altura, direi que não”, começou por afirmar o treinador do Benfica.

Questionado sobre a mesma fase da temporada passada, Rui Vitória evitou fazer comparações, tendo afirmado: “Vejo muito é o momento actual. Cada jogo é um jogo determinante para nós, do primeiro ao último do campeonato. A distância dos outros não interessa.”

Por ultimo sobre o arranque positivo da temporada 2016/17, Rui Vitória afirmou que isso era fruto de um trabalho continuo que tem vindo a ser feito nos últimos anos.

“O facto de estarmos a trabalhar juntos, sabermos o que esperamos uns dos outros, torna as coisas mais fáceis. Mas o facto de termos começado bem não quer dizer que seja sempre assim”, concluiu.

Sendo assim a equipa encarnada tem neste momento um registo de oito vitórias, um empate e nenhuma derrota, tendo marcado 22 golos (melhor ataque) e sofrido quatro golos (melhor defesa).

Referir que para além da Primeira Liga, o Benfica ainda se encontra a disputar a Taça de Portugal e a Liga dos Campeões.

Referir que a equipa encarnada recebeu esta Sexta-feira, dia 28 de Outubro, no Estádio da Luz, a equipa do Paços de Ferreira, num jogo que contou para a 10. jornada da Liga NOS e venceu o encontro por 3-0 com golos de Goncalo Guedes, Salvio e Pizzi. As águias conquistaram assim mais três importantes pontos para continuarem na liderança do campeonato de futebol português.

Depois de mais uma vitória Rui Vitória aproveitou para dar os parabéns aos seus jogadores: “Os meus jogadores estão de parabéns, apesar de um ou outro momento menos conseguido, mas isso é normal porque estávamos a defrontar uma boa equipa. Os meus jogadores estão de parabéns pela exibição e resultado”.

Por ultimo saiba que o Benfica irá voltar a entrar novamente em campo já na próxima terça-feira, dia 1 de Novembro, frente á equipa do Dínamo de Kiev, num jogo que se irá realizar no Estádio da Luz, ás 19:45 horas e que irá contar para a 4. jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Foto: vitoriasempre.net