A sala dos 3 anos do jardim de infância do Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar foi encerrada devido a um caso de novo coronavírus. Uma das crianças testou positivo esta semana.
Foi a sua mãe, que trabalha na fábrica de conservas de Vila do Conde, Gencoal, que deu o alerta após saber que estava contaminada.
O padre Joaquim Amorim, do Centro Paroquial, explica ao MAIS/Semanário na manhã de hoje: “Fui informado pela nossa Técnica de Educação que na segunda-feira uma mãe veio dizer que estava infetada com o coronavírus. A técnica perguntou-me o que devia fazer. Respondi que devia telefonar para a delegação de saúde”, disse, continuando: “Pela Saúde24 foi-lhe dito que informasse os outros pais e esperasse até saber o resultado, seu e da família”.
“Na terça-feira foi-nos comunicado que a criança testou positiva e que, por isso, devíamos fechar a sala das crianças com três anos de idade e ficarem em casa até ao dia 7 de julho e que as auxiliares e educadora deviam esperar para fazerem também o teste”.
No que se refere ao Centro, o padre Amorim garante que “não há motivo para alarme e apenas temos a sala dos três anos sem funcionamento”. As restantes valências continuam. “Esta mãe que acusou positivo trabalha numa fábrica de conservas”, concluiu.
As autoridades de saúde estão a acompanhar o caso.