Setor dos casamentos propõe medição de temperatura, fim do self-service e lugar vazio entre convidados

0
7964

Empresários ligados ao setor dos casamentos foram recebidos por um membro do Governo para propor maneiras de retomar a atividade, segundo conta o Observador.

Entre as principais, destaque para a medição, à entrada, da temperatura corporal para identificar qualquer situação problemática. Depois, além do limite de convidados, pode haver, nas mesas, um lugar vazio entre as pessoas, por exemplo. Importante também é o fim do regime de self-service em termos de refeições e bebidas. Em alternativa, serão empregados de mesa a fazer este trabalho. A nível de entretenimento, se houver atuações, estas devem ser protagonizadas individualmente.

De resto, as sugestões têm a ver com as máscaras e proteção para empregados, higienização, distanciamento e uso de espaços exteriores ou ventilados.

A reunião para analisar o setor foi na segunda-feira. O secretário de estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, recebeu António de Brito, presidente da Exponoivos, Carla Salsinha, proprietária de uma loja de vestidos de noiva e Mário Pinheiro, responsável pela plataforma Espaços para Eventos.