Empresa de Rates recupera com sucesso viatura dos bombeiros de Leixões

0
1583

Depois de uma colisão em 2018 que deixou danos consideráveis num Land Rover dos Bombeiros Voluntários de Leixões, a empresa ‘Rates Land’ encarregou-se da sua reparação. O veículo, um dos únicos da sua série ainda em estado de uso nas corporações nacionais, está novamente operacional e foi entregue ao quartel no passado sábado

Há quase dois anos, os bombeiros de Leixões sofreram um acidente num combate a um incêndido com um Land Rover Series III 88. Ao saber disto, a empresa Rates Land, com sede na vila de S. Pedro de Rates, disponibilizou-se para fazer as reparações, devido à consideração que tem pela corporação leixonense e ao veículo em si. “Pensamos que este é dos poucos da sua série, se não mesmo o único ainda no ativo. E ainda tinha muito para dar, não podia ficar por ali. Por isso, assim que soubemos dos estragos, oferecemo-nos de imediato para ajudar. Afinal, eles fizeram muito por todos”, explica o responsável da Rates Land, Filpe Silva. “A viatura apresentava danos consideráveis na parte frontal devido a colisão e o que seria uma reparação passou a um restauro quase total”, fez saber, agradecendo também a contribuição de várias outras empresas da Póvoa de Varzim e da região.

“Era preciso arranjar todo o para-lamas direito mas a verdade é que não ia ficar bem se fizéssemos só isso, até porque ele estava mesmo a precisar de uns arranjos mais sérios. A Rates Land tinha muita vontade mas todos sabem o quanto dispendiosas estas recuperações se podem tornar, não só em material, mas em mão de obra, pelo que foi essencial o apoio de todos”, nomeadamente através das pinturas, do material para tratamento da chapa e da lona para tejadilho.

Após os vários meses de trabalho na cuidadosa reparação, o veículo foi novamente entregue “como novo” à corporação leixonense, que agradeceu todo o apoio prestado pela Rates Land.