“Temos que encarar o Monção como tivemos contra o Milan”, avisa treinador do Rio Ave

Mário Silva, treinador do Rio Ave não quer que a equipa do Rio Ave facilite no jogo da Taça de Portugal, frente ao Monção, equipa do distrital da Associação de Futebol de Viana.

“Queremos vencer e temos todas as condições para o fazer. Somos superiores”, disse o técnico na antevisão ao jogo que terá lugar este domingo, a partir das 14h30, no estádio Manuel Lima, em Monção.

Mário Silva destacou que “temos melhores valores individuais e temos que provar dentro do campo” e transmitiu ambição: “Temos que encarar o jogo com o Monção como tivemos contra o Milan e só com este espírito podemos ter o sucesso que desejamos”.

O treinador confessou que “sabemos que pode haver surpresas, mas queremos chegar a Monção e impor o nosso jogo e seguir em frente e com a mesma ambição. Temos que ser sérios e humildes e ir longe e queremos ir longe”.

Quanto a um objetivo na prova, Mário Silva disse que “a Taça é um objetivo e todos temos um sonho de vencer competições e é para isso que vamos jogar este jogo”. Sobre o onze que irá jogar, o técnico sublinhou que “os onze que vão entrar, são jogadores que podem jogar em qualquer jogo da 1ª divisão”.

Equipas defrontaram-se pela última vez em 1976

Rio Ave e Monção já se defrontaram por seis vezes, a última das quais em 1976, para o campeonato da 3ª divisão. Na altura, os vilacondenses venceram por 3-0. Nos 6 jogos, 2 vitórias para o Monção e 4 vitórias para o Rio Ave.