Teresa Castro Lopes a primeira mulher a presidir o Rotary Club da Póvoa

0
2964

Teresa Castro Lopes tomou posse como presidente do Rotary Club da Póvoa de Varzim, ao final da tarde de segunda-feira num hotel da cidade. Num mandato de um ano, sucede a Sérgio Real e é a primeira mulher na função no clube que conta com 56 anos de presença no concelho poveiro. 

Teresa Castro Lopes, que foi coordenadora geral pedagógica na instituição A Beneficente, disse no seu discurso que não esqueceu que vai ser presidente “num período difícil e de grande responsabilidade, um momento de mudança e para repensar. Mas os rotários são líderes que se unem por uma causa, e, no contexto atual, vamos procurar soluções, apoio e segurança. O meu sonho sempre foi trabalhar em prol da comunidade”, partilhou, antes de elencar os objetivos:

“Neste tempo de pandemia, temos de pensar naqueles que precisam de nós. É meu objetivo procurar ajudar as crianças da comunidade, sobretudo as que mais necessitam”.

Irá convidar mais mulheres para o Rotary, uma vez que elas “são práticas e trabalham com sensibilidade e empenhamento”, e, finalmente, quer que o Rotary seja “mais atrativo para jovens profissionais. Irei convidar mais jovens, nomeadamente do Rotaract e da comunidade, porque eles são brilhantes e fazem as coisas acontecer. Aprendendo uns com os outros, evoluímos e protegemos as gerações futuras”.

Globalmente, a missão é “construir um mundo melhor e acreditar que ser rotário pode significar salvar uma vida”.

Foto CMPV