Mais 42km de rede pública de água e saneamento. É este o resultado da empreitada da INDAQUA, que alargou as redes de Vila do Conde. Os serviços, explica a concessionária, chegam agora a “todas as freguesias do concelho e a quase totalidade do território vilacondense”.
Estas intervenções, realizadas com uma verba de 1,8 milhões de euros, integravam o Plano de Investimentos da INDAQUA, que foi traçado em conjunto com a Câmara Municipal de Vila do Conde. Com o seu término, a taxa de cobertura da rede de água fixou-se nos 98,6% e a taxa de saneamento nos 93,4%, em todo o concelho.
“A conclusão destas obras traz um marco importante para Vila do Conde e para a atividade da INDAQUA, pois, pela primeira vez, todas as freguesias têm acesso à rede pública de água e saneamento”, afirma Alexandre Leal, Diretor Geral da INDAQUA Vila do Conde.
“As redes de água e saneamento, que temos alargado de forma progressiva, representam uma melhoria na qualidade de vida do concelho. Isto porque garantem a distribuição de água com qualidade comprovada e a recolha e devido tratamento de águas residuais, evitando a contaminação dos solos e dos recursos hídricos naturais”, acrescenta.
Terminada a obra, estão previstas outras empreitadas para os próximos anos para melhoramento de infraestruturas, com um orçamento estimado de 11 milhões de euros.