O Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual (MAPADI) e a GoPadel assinaram na tarde de terça-feira (12 de março) um protocolo de cooperação. Entre as várias cláusulas do acordo, está a criação de um torneio solidário de padel, com a receita a reverter para o MAPADI.
Este torneio, que será batizado com o nome Torneio Solidário de Padel MAPADI – Troféu Telmo Duarte, irá, para além de angariar fundos para o MAPADI, homenagear o empresário falecido em 2019.
A primeira edição do torneio está marcada já para os dias 24, 25 e 26 de maio. O protocolo define que, durante o evento, a GoPadel, parceira do Mais Padel, disponibilize gratuitamente os campos de padel, bem como os seus recursos humanos para a dinamização e orientação do torneio, em conjunto com os elementos indicados pela direção do MAPADI.
Para além disso, o protocolo define que, uma vez por semana, a GoPadel disponibilize um campo para que alunos do MAPADI possam praticar a modalidade. Prevê ainda colaborações com parceiros da GoPadel: com a discoteca Honi, para a realização de um evento de lazer anual, dedicado às pessoas com deficiência; e com o Tertúlia, para a oferta de refeições no período do torneio solidário.
Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF).