Treinador do Varzim promete “lutar até à exaustão” para deixar equipa na II Liga

0
1086

O melhor marcador alvinegro não foi convocado para o confronto entre o Vilafranquense-Varzim, da 27ª jornada da II Liga e que está marcado para domingo, às 20,30 horas no estádio Municipal de Rio Maior.

Heliardo como o lateral direito Leandro estão lesionados e fora deste desafio. Os dois jogadores juntam-se a Luís Pedro, defesa central, que se encontra a recuperar de uma intervenção cirúrgica. O médio André Leão regressa após cumprir castigo.

Sobre o jogo deste domingo, Pedro Miguel, treinador do Varzim, espera chegar à terceira vitória consecutiva, depois dos triunfos contra o Benfica B e Académico de Viseu. O desafio para o técnico passa por “tentar prolongar o estado de graça, mas cada jogo tem a sua história, e será nós extremamente difícil, contra uma boa equipa, e que está a fazer um campeonato tranquilo.

Pedro Miguel confessou que “os jogadores estão avisados para as dificuldades, mas o passado já não conta, só em termos de classificação, temos que ir à procura da vitória, e é isso que os jogadores vão fazer amanhã” e “vamos jogar num campo grande, que nos vai obrigar a uma grande exigência física e temos tudo para conquistar a vitória”.

“Lutar até à exaustação para deixar o Varzim na segunda liga” é o lema do treinador alvinegro, agora que faltam apenas 7 jogos para terminar o campeonato.

À partida para esta jornada, o Varzim ocupa o 17º lugar com 22 pontos, menos 4 pontos que o Covilhã (16º) e que continua em lugar de play-off depois de vencer o Mafra este sábado por 2-0. Na luta por não descer está também o Viseu (15º com 27 pontos), que perdeu na sexta-feira contra o Rio Ave (0-1). Trofense (14º) também com 27 pontos está igualmente neste comboio para evitar a descida. No último lugar da II Liga está a Académica de Coimbra, com apenas 15 pontos.