Treinador do Varzim quer “critérios iguais” na arbitragem

0
958

Sem falar diretamente da arbitragem do jogo do Estoril em que o Varzim perdeu por 1-0, António Barbosa, treinador do Varzim, disse na conferência de imprensa “que houve situações que nos condicionaram e tentamos ultrapassá-las, mas têm sido sucessivas e já chega disso. Está a ser demasiadamente fácil e é óbvio que temos que nos amarrar ao nosso trabalho, que é aquilo que fazemos todos os dias, mas as coisas têm que mudar, os critérios têm que ser iguais”.

Em causa pode estar um alegado penálti na área do Estoril já no período de descontos, com a queda do avançado varzinista Irobiso, como também para o pouco tempo de compensação na segunda parte, apenas 4 minutos, dado as várias paragens e substituições que ocorreram nos segundos 45 minutos.

Sobre o desafio, o treinador afirmou que “o jogo não ficou decidido cedo porque nunca baixamos os braços e fomos até ao fim e tivemos várias situações de golo”. Momentos antes à Sport TV, o técnico alvinegro disse que “merecíamos os pontos, mas isto não é de os merecer é de os ter. Parabéns aos meus jogadores que com esta atitude e querer, vamos seguramente atingir o nosso objetivo.

André Leão confia que “vamos sair da situação em que estamos”

Por sua vez, Andre Leão apelou ao espírito de união “e a confiarmos uns nos outros, porque a jogarmos assim vamos conseguir de certeza sair da situação em que estamos”. Para o médio, que chegou ao Varzim em janeiro, a equipa merecia “pelo menos o empate pelas oportunidades que tivemos. O futebol é feito de golos e a verdade é que o Estoril levou os 3 pontos e nós nenhum. A equipa reagiu bem ao golo e foi atrás do resultado e não conseguiu os três pontos, mas saímos daqui confiantes que fizemos um grande jogo para sair da situação em que estamos”.

Foto Varzim SC / Leandro Flores