Três associações garantem que devido ao coronavírus Festas de S. Pedro serão canceladas

0
4355

As associações de Belém, Mariadeira e Regufe já estão a partilhar através das redes sociais, que os eventos organizados pela autarquia poveira, Dias no Parque e as festas de S. Pedro não serão realizados no corrente ano.

As restrições que têm vindo a ser impostas pelo Governo, e as medidas preventivas indicadas pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, entre as quais, solicitam a que as pessoas permaneçam em casa, levaram a que as associações não possam fazer ensaios das Rusgas, algumas delas programadas para o final deste mês “como é o caso do Regufe”, adiantou Sérgio Ferraz, presidente do GR Regufe.

No Facebook, Sérgio Ferraz escreveu: “É a noticia que não desejávamos transmitir, mas é para o bem de todos nós, infelizmente é muito grave a ameaça que paira sobre nós e vai demorar meses a ultrapassarmos esta situação… Deixo o meu apelo para que fiquem efetivamente em casa, não se exponham, cuidem de vós e dos vossos, ao fazê-lo estarão a cuidar de todos…
Para o ano conto com todos para voltarmos a fazer do São Pedro em Regufe uma Festa de referência…”

A direção do Regufe também tomou a decisão de não atribuir este ano também o troféu Farol de Cristal, numa cerimónia que estava programada para o mês de abril.