“Um Dia pela Vida” já tem sede na Póvoa de Varzim (Fotogaleria)

0
1458

Na última quarta-feira, a Comissão de ‘Um Dia pela Vida’ da Póvoa de Varzim inaugurou a sede do projeto, no número 90, na Esplanada do Carvalhido.

Depois de no final do mês passado, o projeto ter sido apresentado à comunidade poveira, chegou o dia de abrir portas ao espaço que vai dar apoio a “Um Dia Pela Vida”, campanha promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional Norte.

Este espaço foi cedido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que é um dos parceiros do projeto e que, desde o primeiro dia tem colaborado com o mesmo e em outras várias atividades está ligada à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Na inauguração do espaço, para além dos elementos da Comissão, marcaram também presença o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, a vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, o vereador da Juventude, Marco Barbosa, o presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Airgivai, Ricardo Silva, o presidente da junta de freguesia da Estela, Vítor Correia e o presidente da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, Joaquim Araújo. Da parte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, marcou presença a Coordenadora Regional Norte de “Um Dia pela Vida”, Maria da Conceição Clavel.

O programa ‘Um Dia Pela Vida’ foi desenvolvido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, no âmbito de um programa internacional da American Cancer Society. Em Portugal, teve início em 2005 e já percorreu mais de 60 localidades. Nestes 18 anos, mais de 275 mil pessoas contactaram com este projeto e, aproximadamente, 60 mil participaram ativamente.

A sede já em funcionamento, de terça e quinta-feira, das 14h30 às 17h30, e aos sábados das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30. Este projeto vai decorrer ao longo dos próximos meses e culmina a 13 de julho.