“Uma equipa que lute muito e que orgulhe os sócios do Varzim”

20

Paulo Alves, treinador do Varzim, disse à Sport TV na antevisão do arranque da II Liga, que espera ter uma “equipa que trabalhe e lute muito e que seja uma equipa à semelhança do ano passado, determinada e que orgulhe os sócios do Varzim”.

O técnico, de 50 anos, adiantou, no entanto, que “obviamente que não podemos esperar grandes semelhanças em relação à época passada porque muitos jogadores saíram e estamos a construir uma equipa, não digo uma equipa totalmente nova, mas a grande maioria são jogadores novos”.

Sobre o facto de há seis meses, o clube não ter jogos oficiais, Paulo Alves, que inicia a sua segunda seguida ao serviço dos alvinegros, referiu que “evidentemente ansiosos porque a paragem já vai longa e com vontade de jogar, mas temos de ser racionais e ter os nossos princípios bem definidos e fazer em cada um dos jogos a conquista dos pontos que nos darão aquela tranquilidade de jogar sem pressão e sem nenhum constrangimento classificativo”.

Sobre o jogo de domingo, com a receção ao FC Porto B, o treinador sublinhou que “espero uma equipa que já demonstre alguma capacidade de expor em campo o que se trabalhou e que tenhamos a competência para ganhar o jogo, sabendo que do outro lado há um adversário que também quer ganhar. Aquele que for mais competente, mais consistente e mais concentrado ganhará o jogo”, completou.

O Varzim – FC Porto B da 1ª jornada da II Liga começa às 18h30 deste domingo, e os adeptos podem ver o jogo através da Sport TV, dado que o desafio será realizado à porta fechada devido às restrições sanitárias impostas pela DGS por causa da pandemia da covid-19.