Vairão celebra S. Bento até segunda-feira

0
1348

Celebra-se nesta quinta-feira, 11 de julho, o dia de S. Bento. O santo é o orago da igreja paroquial de Vairão, e por essa razão há festa até à próxima segunda-feira na freguesia vilacondense.

Na manhã de hoje, já foram celebradas missas em honra de S. Bento. Amanhã, sexta-feira, há ‘Noite da Juventude’ no adro da igreja, com DJ Zé Pedro, Edu Violin e Let’s Move, a partir das 21h30.

Depois, no sábado (13), voltam a ser celebradas missas em honra de S. Bento, às 8 e às 10 horas. Mais tarde, às 16 horas, há missa vespertina em louvor de S. Bento, seguindo-se a procissão. O cortejo, abrilhantado pela Banda Musical de Leverense, é aberto com os Bombos de S. Bento de Vairão e com o Agrupamento de Escuteiros da freguesia, e conta com os andores de S. Bento, Santa Escolástica e Nossa Senhora de Fátima. À noite, às 21h30, arraial noturno com a artista Cristiana Sá, no final uma sessão de fogo de artifício.

No Dia da Grande Romaria, domingo (14), decorrem missas às 7h30, 9 horas e 11 horas, sendo esta última a missa solene com sermão em honra de S. Bento. Pelas 14h30, inicia a tarde de folclore, encerrado às 17 horas pela missa em louvor do santo.

As festas terminam na segunda-feira com as missas às 8 e às 10 horas, a Feira Branca com concurso de Gado Bovino às 16 horas, a reza do terço às 16h30 e a missa em devoção a S. Bento às 17 horas.