Varzim empata frente ao líder Portimonense

0
2768

O Varzim empatou, este domingo de manhã, a 2 golos frente ao Portimonense, líder da II Liga, e esteve próximo de provocar a primeira derrota dos algarvios na prova, já que o golo da equipa do sul surgiu próximo da final da partida.

O Varzim foi orientado, embora de forma interina, por João Eusébio que se apresentou como o líder de uma equipa alvinegra. Rui Coentrão abriu logo aos 4m o marcador na cobrança de um livre e esta vantagem manteve-se até ao intervalo.

No reinicio, os algarvios entraram mais fortes e conseguiram a igualdade aos 54m por Pires. Ao minuto 81, um passe de Romário isola Rui Costa que não deu hipóteses de defesa a Rui Ferreira, colocando de novo o Varzim na frente do marcador.

Acossado novamente pela desvantagem, o Portimonense conseguiu chegar à igualdade com Pires a bisar em cima dos 90m. Para a história fica igualdade e a satisfação de uma massa adepta do Varzim que “puxou” pela equipa durante todo o jogo.

O Varzim alinhou com: Paulo Vitor; Lima Pereira, Sandro, Nelson Agra e Rui Coentrão; Leonel Olímpio, Sérgio Organista e Keaton Parks; Tiago Alves, Eder Diez e Rui Costa. Jogaram ainda: Romário, Renna e Vilagran.

Após a 12ª Jornada, o Varzim ocupa o 15º lugar com 13 pontos e no próximo domingo, 30 de outubro, os poveiros jogam em Penafiel.

Na foto, os varzinistas festejam o golo de Rui Costa.