Varzim empata em Oliveira de Azeméis mas exibição merecia melhor desfecho

O Varzim terminou esta sexta-feira a primeira volta da II Liga com um empate a um golo no terreno do Oliveirense. Apesar de apenas ter conseguido um ponto, a equipa poveira mostrou um nível exibicional de melhor qualidade que o adversário e esteve próximo da vitória. No entanto, o clube alvinegro continua no último lugar da tabela classificativa.

No jogo de Oliveira de Azeméis, apareceu um Varzim mais esclarecido, mais perigoso e ao qual apenas faltou uma melhor finalização para chegar à vitória. O golo da Oliveirense surgiu logo aos 7’ por intermédio de Jorge Teixeira, o que obrigou a equipa poveira a correr atrás do prejuízo.

O empate aconteceu aos 75’ numa grande penalidade convertida por Ahmed, reforço de inverno vindo do Gil Vicente, depois de André Vieira ter sido derrubado na área adversária.  

No último lance do encontro, o Varzim ainda marcou por André Vieira, mas o árbitro anulou por uma falta cometida pelo avançado alvinegro Irobiso, o qual deixa muitas dúvidas após repetição da jogada transmitida pelo Canal 11.

Varzim dominia todos os números do jogo. Estatística do jogo

Neste desafio, o Varzim teve um largo domínio de bola (61% contra 39% da Oliveirense), rematou mais (16 contra 12) e teve mais cantos a favor (10 contra 1).

No final da 1ª volta o Varzim ocupa o último lugar com 11 pontos e começa a 2ª volta a 31 de janeiro em Gaia, quando defrontar o FC Porto B, penúltimo classificado). O jogo está marcado para as 15h com transmissão no Porto Canal.

Na foto, o lance em que André Vieira sofreu falta que originou o penalti a favorecer o Varzim.

Notícias Relacionadas