Varzim marca assembleia para alterar estatutos que preveem abertura à SAD

0
2569

O Varzim Sport Club anunciou esta segunda-feira, a marcação de uma assembleia geral extraordinária de sócios para analisar e votar uma proposta de alteração dos Estatutos do Clube (ver link mais abaixo com o documento proposto).

Na reunião de associados, marcada para o dia 24 deste mês, sexta-feira, pelas 20h30, no Diana Bar, a proposta apresenta entre outras possíveis alterações, que “a constituição ou alienação de qualquer participação em qualquer Sociedade Desportiva em que o V.S.C. seja sócio terá que ser aprovada em Assembleia Geral expressamente convocada para o efeito, sob proposta da Direção, instruída com pareceres não vinculativos do Conselho Varzinista e do Conselho Fiscal, contendo todas as condições do negócio, nomeadamente o preço, prazo e forma de pagamento, estatutos da Sociedade Desportiva, acordo parassocial, beneficiários efetivos e garantias”, pode ler-se no documento.

Igualmente, a proposta contempla a alteração do mandato dos órgãos sociais, de 3 para 4 anos, e que no caso da mesma ser aprovada, o mandato dos atuais órgãos sociais cessará a 31 de dezembro do próximo ano.

Também é apontada a possibilidade de no futuro existir “remuneração de alguns dos membros do clube, quando as exigências de disponibilidade de tempo ao serviço do Clube para o desempenho das funções que lhes forem atribuídas o justifiquem”, situação que terá que ter “um parecer vinculativo do Conselho Varzinista e não vinculativo do Conselho Varzinista”.

A proposta completa pode ser lida no link: https://drive.google.com/file/d/1cOuWlDO0FhtbRIL-5PqE92CF0Po6JLx2/view ou junto da secretaria do clube, no seu horário de funcionamento, entre o dia 14 e o dia 24 de fevereiro, explica o clube alvinegro. Foto Varzim SC – arquivo.