“Varzim vai entrar em Paredes com mentalidade para ganhar”

0
1691

“O Varzim vai entrar com mentalidade para ganhar”. Foi assim que Bruno China, treinador do Varzim anteviu, este sábado, o jogo decisivo que a sua equipa irá realizar este domingo em Paredes. Em causa está a passagem à fase de subida da Liga 3, e apenas o clube alvinegro e o Braga B podem ocupar a única vaga ainda em aberto.

Em caso de vitória, o Varzim arruma o assunto a seu favor. Um empate ou até uma derrota, fará com que os varzinistas tenham que esperar que o Braga B não faça melhor que o emblema poveiro, para entrarem na fase de subida.

Sobre este aspeto, o responsável técnico disse que “não dependemos de ninguém. Sabemos que se ganhar, não temos que estar à espera de nada. Por isso, é com esse intuito que vamos entrar em paredes Para vencer e para não estar dependente do que quer que seja”. E acrescentou: “Queremos fazer o nosso papel, vencer e cumprir o nosso primeiro objetivo”.

E aproveitou para lembrar que nos jogos anteriores apenas faltou a vitória. “Fomos à procura da primeira vitória. Tem sido um processo que, me parece, estamos claramente a evoluir de jogo para jogo. Ficou bem patente no último, no último jogo com o Canelas, em que em que, infelizmente, o resultado não espelha aquilo que se passou dentro das quatro linhas. Mas no futebol, nem sempre é justo.

Quanto ao adversário deste domingo, Bruno China reconhece que o Paredes é uma equipa que vale pela “sua organização defensiva. Sofre muito poucos golos, mas a verdade é que tem feito muitos pontos nos últimos jogos”.

“Em Paredes vamos ter que ter paciência novamente para desmontar um bloco. Vamos ter que ter mais qualidade no último terço, na definição que acho que foi um pouco aquilo que nos faltou com o Canelas, chegamos muito bem ao último terço, mas depois, por um motivo ou por outro, falhamos e não conseguimos materializar todo o trabalho que tinha sido feito. Vamos precisar de definir muito melhor”, concluiu.

As decisões ficam para este domingo, com o Varzim (4º com 33 pontos) a defrontar o Paredes (8º com 25 pontos), enquanto o Braga B (5º com 32 pontos) recebe o São João de Ver (6º com 29 pontos). Recorde-se que as equipas que vão passar à fase da manutenção vão arrancar com uma determinada quantidade de pontos, de acordo com a posição final e de pontos conquistados nesta primeira fase.