Sábado, Setembro 18, 2021
More

    Varzim vence no futebol de praia e termina campeonato de elite no 5º lugar

    O Varzim derrotou o Grap por 7-5, em jogo da última jornada do campeonato de elite de futebol de praia, realizado na tarde de domingo, no campo da Charneca, em Pousos, Leiria.

    Os poveiros partiram para este jogo com a certeza que tinham que pelo menos não perder durante o tempo regulamentar para garantir a manutenção nesta divisão, porque em caso de derrota, o Varzim descia ao campeonato nacional.

    Apesar de ter sido o Varzim a abrir o marcador, o emblema poveiro chegou ao final dos dois primeiros períodos em desvantagem (2-4 e 3-4). No entanto, no derradeiro período do jogo, a equipa varzinista entrou forte e deu a volta ao resultado, garantindo um triunfo por 7-5.

    Os golos do Varzim foram marcados por Sheik (2), Paulo Henrique (2), Gustavinho, Renan Garcia e Trivelas. Concluídas as 14 jornadas desta fase regular, o Varzim termina o campeonato de elite no 5º lugar com 12 pontos, atrás do Braga, Sporting, Casa Benfica Loures e Buarcos, quatro equipas que no próximo fim de semana vão discutir o título nacional.

    O Varzim para além de assegurar a continuidade na elite do futebol de praia vai disputar em setembro a Taça de Portugal.

    Artigos Relacionados

    Mais/Semanário