Varzim perde em casa perante adversário direto na luta pela permanência

O Varzim perdeu ao início da noite desta segunda-feira frente ao Covilhã por 1-2, em jogo da 21ª jornada da II Liga. O clube poveiro continua no fundo da tabela com 15 pontos e deixou fugir na classificação um adversário direto na luta pela permanência.

Foi uma primeira parte fraca da equipa poveira, sem ideias e sem pressão, a qual foi aproveitada pelo Covilhã marcar dois golos nas duas ocasiões que criou.

Na segunda parte, logo no primeiro ataque o Varzim reduziu por intermédio do capitão Luís Pedro, o que motivou a equipa que dominou por completo até ao final.

Os alvinegros desperdiçaram várias oportunidades para chegarem ao empate, mas pecaram na finalização.

Na estatística do jogo, o Varzim fez 13 remates contra 8 do Covilhã, teve mais posse de bola (65% contra 35%) e conquistou mais cantos (11 contra 4).

Com esta derrota, a tarefa do Varzim ficou mais complicada na luta pela continuidade na II Liga, mantendo a 17ª posição com 15 pontos, os mesmos do FC Porto B, que ocupa o 18º e último lugar.  

Na próxima segunda-feira, o Varzim vai jogar a Coimbra para defrontar a Académica, clube que tem como ambição a subida de divisão. O encontro está marcado para as 17h.

Na foto, o lance do segundo golo sofrido pelo Varzim no jogo de hoje.