Velejadores do Clube Naval Povoense distinguidos com medalha de mérito (fotos)

0
2110

A tripulação do veleiro ENVDG, liderada por César da Costa, e em representação do Clube Naval Povoense, foi distinguida com a Medalha de Mérito Desportivo pela Associação Regional de Vela do Norte (ARVN), pela vitória do campeonato regional de vela do Norte época 2022-2023.

A cerimónia de entrega do galardão decorreu na noite de sábado, em Ílhavo, onde foram distinguidos várias dezenas de velejadores pelos êxitos alcançados na época 2022/2023. A tripulação do ENVDG foi constituída por Gil Fangueiro, Luís Maia, César da Costa, Oleksander Prokopenko e Miguel Gomes.

Nesta gala, esteve também o poveiro Paulo Gomes, que pelo Naval Povoense arrecadou vitórias no setor de competição de vela-rádio (IOM), destinadas a pequenas embarcações comandadas à distância. Foram também distiguidos os atletas do Naval em várias categorias: Afonso Figueiredo (Classe Optimist), Ricardo Campos (Laser Pico), Fernando Pinto (vela adaptada), Serafim Gonçalves (Classe ILCA) e Anastácia Kovalchuk (Laser Pico).

O Naval Povoense com vários títulos nacionais nas diferentes categorias e participações de excelência em provas nacionais e mundiais mostra a aposta forte nas condições para a prática da modalidade nas diferentes categorias.

A cerimónia, que contou com a presença de Mário Quina, presidente da Federação Portuguesa de Vela, corpos sociais da ARVN, de representantes de clubes, treinadores e atletas, reuniu mais de 200 pessoas. Fotos Hélder Caixinha.