Vila-condense tenta fugir à polícia em carro roubado

706

A meio da tarde de sábado, a PSP deteve na cidade do Porto um homem de 48 anos de idade, desempregado e residente em Vila do Conde, por suspeita de furto e por condução perigosa.

Agentes do efetivo da Divisão de Investigação Criminal verificaram que o suspeito, a conduzir um veículo ligeiro, “ignorou as indicações policiais para imobilização do carro e colocou-se em fuga a grande velocidade, percorrendo diversas ruas na cidade do Porto, desobedecendo a regras e sinais de trânsito e não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária”, informam em comunicado.

Na sequência da perseguição, o homem acabou intercetado. Também se veio a saber que a viatura havia sido furtada, conforme queixa apresentada junto da PSP de Viseu.

O indivíduo, já referenciado pela prática de diversos ilícitos criminais, encontrava-se ainda na posse de diversos bens (artigos de vestuário e óculos de sol), documentos de identificação e cartões de débito bancário que tinham sido furtados do interior de dois veículos automóveis estacionados em Matosinhos e Vila do Conde.