Vila-condense vence em Inglaterra o título de melhor enfermeira

1402

Silvia Nunes, natural de Vila do Conde, conquistou na sexta-feira o prémio de ‘Melhor Enfermeira de Inglaterra’. A portuguesa foi à final juntamente com mais 7 colegas, todos ingleses.

A enfermeira de 33 anos, há cinco anos a viver em Inglaterra, afirmou que
“Os ingleses reconheceram o meu trabalho, independentemente de ser inglês ou não e isso é muito bom”, acrescentando que “quem me dera que Portugal reconhecesse as pessoas assim. Iam perceber que as pessoas trabalham com outro ânimo e com outra felicidade”.

Para o júri, “Sílvia representa o melhor da enfermagem num ambiente de lar. É inovadora, criativa, apaixonada e faz tudo pelos utentes, pelas suas famílias e pela sua equipa. Dá às pessoas o valor e a dignidade que elas merecem. Esforça-se para promover a enfermagem de alta qualidade dentro de sua equipa e é um excelente modelo”.

Sílvia Nunes, aos 18 anos, começou a trabalhar nos bombeiros e entre 2009 e 2013 fez o curso de Enfermagem na CESPU – Escola Superior de Saúde do Vale do Ave. Depois enviou currículos, no entanto não conseguiu emprego em Portugal por alegada falta de experiência.