Vila do Conde faz investimento de 3,5 milhões na Educação

0
2232

A Câmara Municipal de Vila do Conde vai fazer no ano letivo que agora se inicia um investimento recorde de 3,5 milhões de euros, disse esta quarta-feira a presidente da autarquia, Elsa Ferraz, durante a receção de boas vindas à Comunidade Educativa, que teve lugar no Teatro Municipal.

As verbas serão canalizadas para a edificação, recuperação e requalificação do parque escolar do concelho, mas também para vários apoios sociais, nomeadamente no âmbito das refeições escolares, do transporte dos alunos e do prolongamento dos horários.

A presidente da autarquia considerou que “quando se fala em Educação o dinheiro aplicado é sempre um investimento e não uma despesa”.

“É o maior investimento de sempre, mas que pode ainda crescer porque continuamos a contabilizar e a avaliar intervenções. Ainda assim, nunca é suficiente, porque desejamos sempre fazer mais e melhor”, afirmou Elisa Ferraz.

Além das intervenções físicas nos edifícios das escolas que estão sobre a alçada da Câmara Municipal, serão também alvo de atenção obras de requalificação nas escolas EB 2/3 do concelho.