Vila do Conde inicia processo de renovação de Rotas Pedestres

405

A Câmara Municipal de Vila do Conde, através do Gabinete de Arqueologia Municipal, iniciou o processo de reformulação das Pequenas Rotas do concelho. Nesta fase serão renovadas a PR1VCD e a PR2VCD.

Nesta fase os trabalhos em andamento correspondem à pintura de marcas ao longos do trajeto das referidas Pequenas Rotas para, de seguida, se dar andamento à colocação de balizas direcionais, de placas direcionais e de placas informativas. Os trajetos também serão complementados, em locais estratégicos, por painéis informativos e por mesas de interpretação.

Esta renovação faz parte de um projeto mais vasto que inclui a alteração e ou a criação de um total de 6 pequenas rotas, sendo que três serão implantadas a norte do rio Ave e outras três serão inseridas a sul do rio Ave. Embora tenham sido desenhadas com vários objetivos em mente, estas rotas terão um enfoque nos muitos valores patrimoniais, culturais e ambientais que existem no território do concelho de Vila do Conde. No final deste projeto o município será servido por um total de 61,5km de rotas pedestres.